Carregando...
26/09/2022

Live sobre a Era Big Data já está disponível no YouTube

Com o objetivo de explicar sobre a Era Big Data e seus impactos nas empresas, o Sincades preparou uma live com especialistas no assunto. A palestra já está disponível no canal do YouTube do Sincades. Ela pode ser acessada pelo link: https://youtu.be/G15iPPIk42c

Participam da live Tiago Bittencourt Vieira, Fabricio Fávaro e Clayton Freire. Tiago é especialista em Segurança da Informação e Privacidade com mais de 13 anos de experiência no mercado financeiro, além de ser especialista em Governança, Riscos e Compliance (GRC).

Já Fabricio é empresário, presidente do Comitê de Tecnologia e Inovação da Câmara Portuguesa de Negócio e diretor de Analytics BI na Globalsys Soluções em TI.

Durante a palestra, eles contam como o Big Data é utilizado na Wine, com a explicação de Clayton, que tem MBA em Gerenciamento de Projetos, especialização em Data Science e, desde o início de 2019, está à frente da área de Tecnologia e Logística da Wine.

Os temas debatidos na live são: as principais leis de privacidade pelo mundo; como o Big Data pode ser usado pelas empresas; e como a área comercial pode se beneficiar do Big Data.

Confira e faça o download do conteúdo apresentado pelos palestrantes por meio do link: https://bit.ly/3LmpMus. Acompanhe a palestra e entenda melhor como o Big Data pode auxiliar a sua instituição.

 

Saiba mais:

De acordo com levantamento da Neoway, utilizado durante a palestra, Big Data é a produção de volumes gigantescos de dados em uma escala tão grande e em um ritmo tão intenso que eles não poderiam ser processados e interpretados por sistemas de computação clássicos, muito menos por pessoas. Com o passar dos anos, e com cada vez mais dispositivos conectados à rede, a produção de dados só acelera.

Quando se pretende transformar informação em ação, entra em cena o Big Data Analytics, que é a aplicação das ferramentas para identificar padrões que podem levar a inferências e conclusões. É a partir desse tipo de análise que massas gigantescas de dados, coletados de múltiplas fontes, passam a ter um sentido e contribuir para a tomada de decisões nas empresas.